sexta-feira, 12 de junho de 2009

12 de Junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Estava eu aqui pensando em datas comemorativas já que hoje 12 de junho é dia dos namorados, tem quem diga que sou meio azedo, por não me importar muito com essas datas, ou sempre achar que datas comemorativas são sempre tão meramente comerciais, porque temos que definir um dia para se expressar a pessoa que gostamos com maior atenção que em outros dias?

Bem não quero entrar em discussão quanto a isso, cada um pensa da forma que quiser, somos livres quanto a isso, mas no dia 12 me vem uma data realmente importante, ou pra muitos uma data também importante ou até esquecida, o dia 12 é o Dia Mundial e Nacional do Combate ao Trabalho Infantil.




Por estatísticas do OIT(Organização Internacional do Trabalho) mais de 200 milhões de crianças no mundo são obrigadas a trabalhar diariamente, e isso é assustador! Pensar que 200 milhões de pessoas não têm os direitos de liberdade, de conhecimento, de vida respeitados pelo nosso sistema de vida que obriga direta e indiretamente a que essas crianças passem por isso é realmente muito ruim.


Isso faz com que eu me sinta não culpado diretamente por esses acontecimentos, mas sim por querer trabalhar para ajudar a mudar esse quadro, sei que não tenho grandes conhecimentos e nem condições financeiras, talvez eu ate nem tenha realmente capacidade para mudar coisa alguma no mundo, mas, penso em que é possível amenizar dores, fazer com que essas crianças possam ter um sorriso, crescerem e saber o que é o sorrir, o que é um sorriso!

Sempre pensei que tudo que é bom em sua vida deve você deve repassar para que os outros aprendam, eu aprendi que a arte, a cultura, gera uma sensação que é no mínimo um complemento para a felicidade. E assim devemos fazer todos, porque novos conhecimentos geram novas oportunidades, e é de oportunidades de serem crianças que as mesmas precisam.

Nenhum pai nenhuma mãe quer ter que por o seu filho ou filhar para trabalhar desde de jovem, desde criança, limitando assim suas oportunidades de conhecimento, mas isso é vindo de um circulo vicioso, de avó para pai, para filho, para neto, são problemas de cultura no mundo todo, e cabe a todos nós trabalhar para futuramente gerar oportunidades de mudar isso.

No
Brasil o telefone de atendimento para denuncia de trabalho infantil é o numero 100, para que evitemos que esse mal possa multiplicar-se, lugar de criança é na escola, por mais fraca que essas entidades sejam, lugar de criança é sendo criança esse é o direito maior que elas têm e que devemos lutar para que seja respeitado!

Peço desculpas a todos os leitores se passo um ar de quem sabe tudo, ou sei lá, nem de longe esse é o meu intuito, só sou um otimista, azedo, mau humorado confesso (risos) mas mesmo assim otimista de que tudo pode melhorar e melhorar, assim eu torço pra isso!!!



Beijos, abraços e beliscões a todos!!!
.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll