sexta-feira, 12 de junho de 2009

Brazilian Block Party

Evento em Bridgeport, U.S.A celebra a cultura brasileira.

Muita capoeira, música e pratos típicos compõem o “Brazilian Block Party”.

A cidade de Bridgeport, Connecticut, celebra a cultura brasileira no sábado (13), da 1pm às 5pm. O “Brazilian Block Party”, promovido pela City Lights Gallery e parte dos eventos chamados Sweetport, traz muita capoeira, música e comida brasileira.

É uma verdadeira imersão no que o Brasil tem de melhor. Os presentes vão poder curtir a música de Márcio Mendes e apreciar a capoeira do Grupo Esporão, comandado por Efraim Silva.

Segundo Suzanne Kachmar, Diretora de Programação, o Sweetport dura o verão inteiro e celebra as diversas culturas da cidade. Além de toda a alegria trazida pela música e dança brasileiras, o evento conta ainda com a arte do brasileiro Dalton Ghetti, com trabalhos em madeira talhada.

Kachmar está contando com o apoio do Grupo Esporão para organizar o evento. Para dar um ‘gostinho’ ainda mais brasileiro, a galeria terá degustação de cachaça e pratos típicos de nosso país.

Viajando ao Brasil
A primeira coisa que chamou a atenção da diretora foi a capoeira, arte marcial que se populariza cada vez mais nos Estados Unidos e em outros países. “A música é tão linda e a comida tão deliciosa”, elogiou Suzanne, ao falar das coisas da nossa terra. Na opinião dela, o evento será uma forma de ‘viajar ao Brasil em férias’ sem necessariamente ir até lá.

Ela disse ainda que será uma grande oportunidade dos americanos conhecerem mais a cultura brasileira, mais especificamente a capoeira, arte marcial que data da época da escravatura. Suzanne disse ainda que existem muitos restaurantes brasileiros em Bridgeport, o que pode ajudar na divulgação de nossa cultura.

A City Lights Gallery foi fundada em 2004, e tem como missão transformar a arte em parte essencial da diversidade local da cidade de Bridgeport.

“Brazilian Block Party” é aberto ao público e acontece no McLeavy Green. Informações adicionais pelo telefone (203) 334-7748 ou pelo e-mail citygallerybpt@yahoo.com ou pelo website oficial www.citylightsgallery.org.

Fonte: Comunidade News
..

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll