quarta-feira, 17 de junho de 2009

5º Festival Mundial do Circo



Entre os dias 19 e 28 de junho de 2009 o Festival Mundial de Circo invade ruas, praças, teatros e espaços alternativos de Belo Horizonte/MG além de “armar a lona” na FUNARTE para receber o público amante do circo. São 06 grupos circenses franceses e 10 brasileiros que apresentarão espetáculos de vários estilos e técnicas circenses. A programação conta ainda com oficinas para profissionais e iniciantes, seminário, palestras e mesa redonda, mostra de filmes, lançamento de livros, exposições, o “Cabaré do Festival” além de um ponto de encontro montado dentro da FUNARTE.

“Nessa 5º Edição do Festival, apostamos em diálogos e articulações de idéias entre artistas, escolas, pesquisadores, produtores e amantes da arte circense. Investimos no intercâmbio e na troca de experiências entre circenses franceses e brasileiros para resgatar, impulsionar e fomentar o circo. Ampliamos o espaço de debate para contrapor visões diferenciadas, encontrar pontos de conexão e incentivar movimentos coletivos que trabalham para o fortalecimento da área. Propomos a formação de coletivos artísticos para estimular o processo, a convivência com o diferente e a descoberta de convergência de saberes e desejos. Investigamos a conexão do circo com a dança, o teatro, a música, a literatura e a tecnologia ao selecionar espetáculos franceses e brasileiros que bebem de uma, de algumas ou de todas essas fontes. Colaboramos com a preservação da memória do circo criando espaços para ampla divulgação de sua história. Estimulamos a reflexão sobre a produção circense contemporânea através da publicação inédita no país do livro “Le Cirque Au Risque de L’art – O circo no risco da arte” que reúne artigos de importantes pesquisadores e artistas franceses. Diversificamos os espaços, ocupamos novos lugares da cidade, criamos novas formas de acesso à programação e convidamos o público, o grande motivador de tudo isso, a assistir ao “Maior Espetáculo da Terra!” relata Fernanda Vidigal, coordenadora do Festival.

Outras informações: www.fmcircodobrasil.com.br ou na Comunidade no orkut
Telefone: (31) 3223-5013

Fonte: http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br

.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll