segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia da Amizade - 20 de Julho


Hoje é dia de comemorar!!!

Feliz Dia da Amizade!!!

Amigo - Que é ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade.

Amizade - Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual.

(Fonte: Dicionário Aurélio)

Mas todos nós sabemos que a amizade vai muito além da definição de um dicionário.


Eu posso ficar feliz, se levar em conta o meu típico não humor, porq as pessoas normalmente tem bom humor ou mal humor, eu tenho não humor (risos) mas peculiaridades a parte, se realmente fosse analisar a quantidade de amigos que tenho pelas características que carrego, poderia dizer que eu sou um bilionário ou mais, porque os tenho, poucos e bons mas os mais fieis possíveis e eu o mesmo com eles, por isso tenho motivos para tanta felicidade e não faço questão de conte-lá.

Ter um amigo é com ser o todo poderoso sem precisar ser o Jim Carrey (risos), pois saber que pessoas torcem pela sua felicidade, simplesmente porque isso também reflete fecilidade a ela, faz sim com que nos sintamos pessoas com super-poderes e que iremos trabalhar e lutar cada vez mais felizes, não porque seja egoísta querer ser o mais feliz possível e sim porque quanto mais feliz eu for, mais feliz deixarei as pessoas que gostam de mim.

Amizade é um intenso e louco sentimento de troca mutua, se você fica triste, eu fico triste, se você fica alegre eu fico alegre, por favor fique rico!!! (risos)

E então você já desejou feliz dia da Amizade aos que te aturam???? Já ta na hora né meu?

Procura-se um amigo

Procura-se um amigo.
Não precisa ser homem,
basta ser humano,
basta ter sentimento,
basta ter coração.
Precisa saber falar e calar,
sobretudo saber ouvir
o que as palavras não dizem.
Tem que gostar de poesia,
de madrugada, de pássaros,
das estrelas, do sol, da lua,
do canto dos ventos
e das canções da brisa.
Deve ter amor,
um grande amor por alguém,
ou então sentir falta de não ter esse amor.
Deve amar o próximo e respeitar a dor
que os passantes levam consigo.
Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão,
nem é imprescindível que seja de segunda mão.
Pode já ter sido enganado,
pois todos os amigos são enganados.
Não é preciso que seja puro,
nem que seja de todo impuro,
mas não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e,
no caso de assim não ser,
deve sentir o grande vácuo que isso deixa.
Tem de ter ressonâncias humanas,
seu principal objetivo deve ser o de amigo.
Deve sentir pena das pessoas tristes
e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças
e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos,
que se comova quando chamado de amigo.
Que saiba conversar de coisas simples,
de orvalhos, de grandes chuvas
e das recordações da infância.
Preciso de um amigo para não enlouquecer,
para contar o que vi de belo
e triste durante o dia,
dos anseios e das realizações,
dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas,
de poças d´água e de caminhos molhados,
de beira de estrada, de mato depois da chuva,
de se deitar no capim.
Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver,
não porque a vida é bela,
mas porque já tenho um amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar.
Para não viver debruçado no passado
em busca de memórias perdidas.
Que bata nos ombros sorrindo e chorando,
mas que me chame de amigo,
para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.

Vinícius de Moraes

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll