sábado, 26 de dezembro de 2009

10 Filmes Brasileiros em 2010

O ano de 2009 dando adeus, as listas de melhores do ano bombando por aí, temporada de prêmios acontecendo, expectativas com respeito ao Oscar e a indústria do cinema já vai se preparando para o que será lançado em 2010. Muito se fala sobre os blockbusters (e alguns filmes de pequeno orçamento, mas de grande potencial) que devem chegar ao circuito comercial no ano que vem e, claro, a maioria deles é americano.

Mas o cinema nacional, que vem se firmando e aumentando seu público, também estará presente nas telas e com longas que prometem bastante: seja por seus argumentos ou pelas polêmicas que prometem causar.

Anotem em suas agendas e não percam esses lançamentos!

Lula, O Filho do Brasil

O primeiro filme nacional a estrear em 2010, já no dia 1º de janeiro, o longa já está dando o que falar, graças às sessões em que já foi exibido. Some a isso a história do atual presidente brasileiro e o ano eleitoral de 2010 e o barril de pólvora está pra explodir. Polêmicas à parte, o filme promete emocionar e assisti-lo é quase que obrigação (seja para gostar ou para falar mal depois!).

Diretor(es): Fábio Barreto
Roteirista(s): Fernando Bonassi, Denise Paraná, Daniel Tendler




Clique aqui para visualizar o Trailer direto na web

Site Oficial: www.lulaofilhodobrasil.com.br

A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água

Programado para estrear em março, o novo longa de Sérgio Machado, dos elogiados Céu de Suely e Cidade Baixa, é baseado na obra de Jorge Amado e conta a história de um trabalhador, militante comunista, ateu, beberrão e mulherengo que depois de morto, tem uma nova chance na vida. No elenco, nomes como Paulo José, Marieta Severo e Mariana Ximenes.

Diretor(es): Sérgio Machado
Roteirista(s):

Clique aqui e veja o making of direto na web.

Site Oficial: Não encontrado.
____

As Vidas de Chico Xavier

Chico Xavier, o mais conhecido médium brasileiro terá sua cinebiografia levada às telas do cinema, em longa com previsão de estreia para o dia 02/04. Nelson Xavier viverá Chico no filme.

Diretor(es): Daniel Filho
Roteirista(s): Marcos Bernstein




Clique aqui para visualizar o Trailer direto da web.

Site Oficial: Não encontrado.
____

Raul – O início, o fim e o meio

Abril também será o mês de conferirmos na telona um documentário sobre o ícone Raul Seixas. Dos diretores Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, o filme é bastante aguardado.

Diretor(es): Walter Carvalho, Evaldo Mocarzel
Roteirista(s): Gerson Sintoni

Trailer: não encontrado

Site Oficial: Não encontrado
____

A Suprema Felicidade

Imagem
Arnaldo Jabor quebra um jejum de 20 anos sem lançar um filme e também dará o ar da sua graça nos cinemas em filme previsto para estrear em maio. Na história, que se passa nos anos 50, acompanharemos as descobertas de um rapaz, dos 10 aos 18 anos. O flme será todo passado no Rio de Janeiro da década de 50.

Diretor(es): Arnaldo Jabor
Roteirista(s): Arnaldo Jabor

Trailer: Não encontrado

Site Oficial Não encontrado
____

400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho

Imagem
Programado para estrear ainda no primeiro semestre, o filme mostrará o surgimento do Comando Vermelho, criado por Willian da Silva Lima. O longa, que promete mesclar Cidade de Deus com Tropa de Elite, tem Daniel de Oliveira no elenco.

Diretor(es): Caco Souza
Roteirista(s):




Trailer: Clique aqui e veja os bastidores direto na web.

Site Oficial 400contra1.blogspot.com
____

Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião


Dia 16/07 será o dia de assistirmas na telona a história da ex-garota de programa mais conhecida do Brasil. De um blog na internet às páginas de um livro que vendeu milhões de exemplares, no cinema Bruna será interpretada por Deborah Secco num longa que deve levar multidões aos cinemas.

Diretor(es): Marcus Baldin
Roteirista(s):

Trailer: Não encontrado

Site Oficial Não encontrado
____

O Bem Amado


Em julho, finalmente veremos nas telas a saga de Odorico Paraguassu, personagem ícone da televisão brasileira. Baseado na novela de Dias Gomes, o versão cinematográfica tem roteiro de Aguinaldo Silva , com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Maria Flor, Caio Blat e outros no elenco. Aguardadíssimo filme com direção de Guel Arraes.

Diretor(es): Gracindo Júnior
Roteirista(s): Gracindo Júnior




Trailer: Clique aqui e veja o Trailer direto na web.

Site Oficial www.paulogracindo.com.br
____

Tropa de Elite 2


E o filme mais falado da história recente do cinema nacional volta aos cinemas com uma continuação mais do que esperada. Em agosto, José Padilha levará às telas a continuação da saga do Capitão Nascimento e companhia ilimitada. Será que essa continuação fará tanto sucesso quanto o primeiro filme?

Diretor(es): José Padilha
Roteirista(s): Bráulio Mantovani

Trailer: Não encontrado

Site Oficial Não encontrado
____

Sex Delícia


Em setembro poderemos conferir a comédia de Roberto Santucci, que contará a história de Alice, uma mulher de 35 anos que, com um filho, separada e desempregada, acaba vendedora de uma sex shop. Interpretando Alice, a engraçadíssima Ingrid Guimarães.

Diretor(es): Roberto Santucci
Roteirista(s): Marcelo Saback, Paulo Cursino

Trailer: Não encontrado

Site Oficial Não encontrado
____

As dicas estão dadas e 2010 já está aí! Vamos prestigiar o cinema nacional!

Fontes:

www.cineplayers.com
epipoca.uol.com.br
www.interfilmes.com
semtedio.com
www.youtube.com

Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll