terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Fórum Mundial da música


A partir da próxima segunda-feira, diferentes municípios gaúchos começam a respirar os ares de um mundo melhor. A décima edição do Fórum Social Mundial terá atividades em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e ainda em Santa Maria. A descentralização propicia uma infinidade de opções culturais.

A programação de Canoas concentra o maior número de atividades do FSM. Entre elas, shows com nomes do primeiro time da música brasileira, ao longo da semana. Artistas como Mutantes, Nação Zumbi, Tom Zé, Racionais MC’s e Chico César fazem parte das atrações do FSM, que contemplará também bandas independentes. O melhor: todos os espetáculos são gratuitos. Serão realizados no Parque Eduardo Gomes. A programação em Canoas inclui, ainda, mostra de videoclipes e curtas-metragens, encontros e oficinas de áudio e vídeo.

Os Mutantes são uma instituição da música brasileira, provavelmente a mais importante banda da história do rock brazuca. Têm fâs célebres fora do País, como os músicos Sean Lennon e Beck. O falecido Kurt Cobain, do Nirvana, também admirava o grupo, formado na década de 1960 por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Hoje, a banda tem apenas o guitarrista Sérgio Dias como membro original.

Os outros integrantes são Bia Mendes (vocal), Dinho Leme (bateria), Henrique Peter (teclado, flauta doce e vocal), Vitor Trida (teclado, flautas, viola, cello e vocal) e Vinicius Junqueira (baixo). O set list do show de terça-feira deve incluir canções do último álbum, Haith ou Amortecedor, lançado no segundo semestre do ano passado. Mas clássicos como Ando Meio Desligado, Balada do Louco, Jardim Elétrico, Panis et Circensis e outros não deverão ficar de fora. Quem já assistiu à nova formação garante que ela não deixa a desejar. Mesmo sem Arnaldo Baptista.

A apresentação dos Mutantes deve começar às 23 horas. Antes os pernambucanos da Nação Zumbi fazem a festa, com o cantor Jorge dü Peixe no posto que já foi do mítico Chico Science. Já o sempre irreverente Tom Zé, cantor, compositor e arranjador baiano, sobe ao Palco Eduardo Gomes na quinta-feira. Uma das figuras mais ativas da Tropicália, a partir da década de 1990 ele conquistou fama internacional graças a uma parceria com David Byrne, ex-vocalista do Talking Heads. O paraibano Chico César vai divulgar seu mais recente disco, Francisco Forró y Frevo, onde mergulha no espírito das festas nordestinas.

PROGRAMAÇÃO EM CANOAS

•Terça, dia 26

Noite FSM – Show com os Mutantes, de Sérgio Dias, Nação Zumbi e Victor Culanys.

Horário: 20h30 às 00h

Local: Parque Eduardo Gomes – Palco Principal

•Quarta, dia 27

Noite da Cultura Negra. Show com Chico

César – Família Sarará & Don L – Festa do Samba

Horário: 20h30 às 00h

Local: Parque Eduardo Gomes – Palco Principal

•Quinta, dia 28

Noite da Integração. Show com Pedro Ortaça, Tom Zé e Daniel Drexler

Horário: 20h30 às 00h

Local: Parque Eduardo Gomes – Palco Principal

•Sexta, dia 29

Noite das Periferias do Mundo. Show com as bandas Racionais MC’s, Blackalicious, All Natural, Obssession e Raashan Ahmad

Horário: 20h30 às 00h

Local: Parque Eduardo Gomes – Palco Principal

•Dias 26, 27, 28 e 29

Rock Social Mundial no Palco – Shows de bandas independentes

Horário: 18 horas

Local: Parque Eduardo Gomes – Palco B

Fonte: www.gazetadosul.com.br

Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

O Fórum Mundial da música

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll