sábado, 13 de fevereiro de 2010

Inscrições para 7º Fetran vão até 20 de março


Ocorreu nesta terça (09.02) o lançamento da 7ª edição do projeto Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), que desde 2004, quando criado em Mato Grosso pela Polícia Rodoviária Federal, conta com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran MT) em sua execução.


O FETRAN é um festival estudantil de teatro em que todos os espetáculos concorrentes têm como tema a “Educação para o Trânsito”. Ele é dividido em três categorias compreendidas em: infantil, infanto-juvenil e juvenil, sendo:



Infantil: grupos compostos por alunos do primeiro ciclo e do segundo ciclo do ensino fundamental.



Infanto-juvenil: grupos compostos por alunos do terceiro ciclo do ensino fundamental.



Juvenil: grupos compostos por alunos do ensino médio.



Em cada etapa regional, o grupo vencedor de cada categoria se classifica para a etapa estadual, que será realizada em Cuiabá no período de 19 a 23 de julho de 2010. Durante a realização de cada uma das etapas, serão ministradas oficinas de teatro (interpretação, iniciação teatral, expressão corporal, direção) a alunos e professores participantes.



Desde sua 5ª Edição o Fetran começou a ser regionalizado, com a realização de etapas classificatórias em cidades-polo do interior do estado, além de começar a ser implantado em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro e Sergipe. Em 2009 Bahia e Maranhão passaram a fazer parte dos estados onde o Fetran é realizado.



A previsão é que em 2010 o projeto chegue ao total de ao menos 10 estados brasileiros.



Podem participar do Fetran todas escolas do ensino fundamental e médio. Para participar basta criar um espetáculo de teatro com a temática “Trânsito” e inscrever no projeto. Para a inscrição é necessário enviar cinco cópias do texto e um vídeo com um ensaio do espetáculo acompanhados da ficha de inscrição para o Núcleo de Comunicação Social da 2ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, Rua Joaquim Murtinho, nº 1.400, esquina com a Rua Régis Bittencourt, Bairro Porto, em Cuiabá – MT, CEP: 78020-830. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser solicitados através do e-mail: fetran@dprf.gov.br ou retirados no site do DETRAN no endereço: www.detran.mt.gov.br



As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.



Após o encerramento das inscrições uma equipe composta por cinco integrantes irá escolher os espetáculos que irão concorrer em cada uma das etapas classificatórias, conforme calendário:



Período Etapa Cidade



De 12 a 16 de abril - Etapa Nortão - Sorriso



De 26 a 30 de abril - Etapa Pantanal - Primavera do Leste



De 10 a 14 de maio - Etapa Araguaia - Água Boa



De 24 a 28 de maio - Etapa Cuiabana - Várzea Grande



De 10 a 19 de junho - Etapa Guaporé - Comodoro e Pontes e Lacerda



10 a 13 de junho – Comodoro



14 a 19 de junho – Pontes e Lacerda



Fonte: www.circuitomt.com.br



Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll