sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mãe de todas as bibliotecas


Os leitores e os amantes da cultura têm um novo ponto de encontro na Capital. Está aberta a partir de hoje a Biblioteca de São Paulo, espaço dinâmico, recheado de clássicos e as mais recentes publicações.


O prédio ocupa uma área de 4.257 m² do espaço que antes abrigava a antiga Casa de Detenção do Carandiru e hoje corresponde ao Parque da Juventude (Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, prédio 3). A obra é avaliada em R$ 12,5 milhões, sendo que o Governo do Estado de São Paulo foi responsável por R$ 10 milhões e o restante foi investido por meio do "Programa Mais Cultura", do Ministério da Cultura. Com sua inauguração, o espaço passa a ser sede do Sistema Estadual de Bibliotecas e funcionará como ponto de integração de todo acervo público do Estado.



A ideia do centro cultural é deixar de lado o antigo conceito de biblioteca e fazer com que o local seja similar às grandes livrarias conhecidas como megastores. O material disponível inicialmente conta com 30 mil títulos, 4.000 CDs e DVDs e cerca de 1.000 audiolivros, além de uma grande quantidade de quadrinhos, jogos eletrônicos, jornais - nacionais e internacionais - e revistas. Para se ter acesso ao acervo, as pessoas devem fazer um simples cadastro e apresentar o RG e um comprovante de residência.



As cinco áreas de atividades estão divididas de acordo com a faixa etária do público, sendo possível as crianças se divertirem com Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, os adolescentes lerem os contos de Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, e o adultos conhecerem a história de 120 Dias de Sodoma, de Marquês de Sade. Cerca de 100 computadores estarão disponibilizados, assim como sete unidades do Kindle, inovador leitor eletrônico para mídias digitais, e rede wirelees para acesso à internet de aparelhos portáteis. O prédio também conta com um auditório para eventos, área para exposições e um café.



A Biblioteca de São Paulo funcionará de terça a sexta, das 9h às 21h, e sábado, domingo e feriados, das 9h às 19h.



Fonte: http://www.dgabc.com.br



Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll