segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiências - 21 de Setembro


O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado todo 21 de setembro, por iniciativa das próprias pessoas com deficiência, desde 1982, com atos públicos e eventos destinados a conscientizar a sociedade a respeito dos direitos das pessoas com deficiência e a propor políticas públicas que garantam o exercício desses direitos. A Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005, oficializou a data, instituindo o 21 de setembro como o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.

"Deficiências"

1. 'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outros ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

2. 'Louco' é quem não procura ser feliz com o pouco que possui.

3. 'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

4. 'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir os lamentos e desabafos de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus cifrões ao final de cada mês.

5. 'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

6. 'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.

7. 'Diabético' é quem não consegue ser doce.

8. 'Anão' é quem não sabe deixar crescer o Amor.

9. 'Miserável' é a pior das deficiências, pois são todos aqueles que se esquecem de amar o próximo, e sustentar uma amizade incondicional, pois essa nunca morre.

Fontes: asrodinhas.blogspot.com e Uol

Em Palco - Postagens Recentes



0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll