domingo, 25 de outubro de 2009

Campanha - Clique da Paz

Uma campanha pelo reencantamento do mundo



Curadoria: Liana Cunha
No dia 2 de outubro[1], celebramos o aniversário de Gandhi e em comemoração o Pontão faz um convite a todos a reencantar o mundo por meios de cliques fotográficos (imagens, olhares,percepções visuais) de cultura de paz.

O objetivo desta campanha é criar imagens de paz e multiplicar o conceito de cultura de paz pelo reencantamento do mundo.

De que forma:
Incentivando a todos a um novo olhar em busca da Cultura de Paz e divulgando a idéia de juntos procurarmos a paz ao redor, no outro e no interior de cada um; vamos compartilhar as melhores imagens.

Quem pode participar:
Pessoas físicas, brasileiros ou não, sem limite de idade. Representantes, colaboradores e participantes dos Pontos de Cultura e população em geral.

Como participar:
Cada pessoa pode participar enviando 1 (uma) foto digital a partir de 300dpi com imagem que representem a Cultura de Paz. Esta imagem deve ser entregue junto com a ficha de inscrição preenchida (anexo I) para o endereço eletrônico, cliquedapaz@gmail.com ou pessoalmente no endereço da sede do Pontão na Rua Araujo, 124, centro São Paulo. Cep 01220-020 . Pedimos para quem for enviar fotos impressas que envie uma foto fosca sem margem, no tamanho 15x21.

Serão aceitas fotos enviadas até o dia 10 de Dezembro[2] de 2009 – Dia dos Direitos Humanos.

Direitos autorais:
O ato de inscrição nesta campanha corresponde ao envio da fotografia e implica na aceitação de todos os itens do regulamento. O Pontão de Convivência e Cultura de Paz reserva-se o direito de publicação e divulgação das fotografias, sem qualquer ônus e sem a necessidade de notificação aos concorrentes. Os participantes declaram que os trabalhos inscritos na Campanha Clique da Paz, não infringem direitos de terceiros, não incorrem em plágio, responsabilizando-se, na esfera cível e penal, pelo descumprimento das normas deste regulamento.

Direito de imagem:
Os concorrentes selecionados deverão encaminhar para o Pontão do Instituto Pólis o termo de autorização de uso de imagem de terceiros fotografados. (vide modelo no anexo II) Sendo o fotografado menor de 18 anos, essa a autorização deverá ser preenchida e assinada pelo responsável legal. (vide modelo no anexo III)

Seleção:
A avaliação e triagem das fotos será feita pela fotógrafa Liana Cunha[3], e será acompanhado pela equipe do Pontão de Convivência e Cultura de Paz, além de contar com outros olhares de artistas convidados. Serão escolhidas 50 fotos para a exposição.

As fotos poderão representar a cultura de paz nas suas mais diversas formas de expressão: atitudes, idéias de paz, paisagens, pessoas, festas, encontros, natureza, fotos abstratas, figurativas, entre outras.

Critérios de seleção:
1- Consonância com o tema da campanha
2- Criatividade
3- Originalidade
4- Estética
5- Qualidade fotográfica (técnica)

Premiação:
As 30 fotos que serão selecionadas pela curadoria, farão parte de uma exposição fotográfica a ser realizada no Pontão de Convivência e Cultura da Paz do Instituto Pólis, que será inaugurada no dia 29 de janeiro de 2010[4]. A campanha não prevê premiação em dinheiro, equipamento ou similar.

Resultado:
Todas as fotos enviadas estarão no disponível para visualização no blog:
cliquedapaz.blogspot.com. E a partir do dia 08 de janeiro de 2010 (data sujeita a alteração sem aviso prévio), divulgaremos a lista das 30 fotos selecionadas.

Siga-nos pelo twitter: twitter.com/cliquedapaz

[1] Dia do nascimento de Gandhi e Dia Internacional da Não Violência
[2] Celebração da Declaração dos Direitos Humanos
[3] Liana Cunha tem 28 anos, é soteropolitana, fotógrafa e cineasta formada pela FTC Faculdade de Tecnologia e Ciências em Salvador. Estudou fotografia na escola “Casa da Photographia” em 2002 em Salvador e trabalhou durante alguns anos fotografando festas populares e espetáculos teatrais com equipamentos como uma Pentax k1000 e uma Nikon F5. Nos dias atuais trabalha com a Canon 350 D.
Teve como referências para o seu desenvolvimento artístico fotógrafos como Cartier Bresson, Pierre Verger, Mário Cravo Neto e David La Chapelle.

Durante a graduação, produziu e dirigiu documentários relacionados com a cultura popular como “Exu- A Boca que Tudo Come” e ainda o premiado “Ballet du Senegal - La Lìnguére - no Carnaval de Salvador”. Morou em Paris por dois anos, de onde trouxe mais inspiração para compor o seu trabalho que desenvolve nos dias atuais. Também montou seu portfólio com imagens de países como Portugal, Espanha e Marrocos. Atualmente trabalha com foto arte por meio de vendas de fotografias em Fine Art, com ensaios artísticos femininos e em projetos com outros fotógrafos. Veja seu trabalho em: www.twolenses.com

[4] A escolha desta data se deu em homenagem a Gandhi cujo assassinato ocorreu no dia 30 de janeiro do ano de 1948.

Em Palco - Postagens Recentes



Adicione no seu msn e participe do nosso chat,
group22061@groupsim.com




0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll