domingo, 4 de outubro de 2009

Centro Dragão do Mar participa do movimento de luta contra o câncer de mama - Fortaleza, CE

Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o movimento Outubro Rosa, que luta contra o câncer de mama, é um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento.



No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.

Em Fortaleza, as atividades do Outubro Rosa serão realizadas entre os dias 04 e 30 de outubro de 2009. O ato simbólico de iluminar na cor rosa a fachada do Centro Dragão do Mar, contribuirá com o objetivo do movimento que é dar visibilidade à luta contra o câncer de mama no Ceará.

Confira outras ações no Ceará:

O4 a 10 de outubro: Iluminação Artística de Fortaleza
O7 a 10 de outubro: Pavilhão do Bem/Centro de Convenções (Aberto ao Público)
24 de outubro: FIC Ativo/Faculdade Integrada do Ceará
25 de outubro: Caminhada cor-de-rosa na Beira-Mar (08:00hs)
Audiência Pública/Assembléia Legislativa: Efetivação da Lei nº 11.664/2008

Como participar

Qualquer ação é bem-vinda, mas deve estar sempre acompanhada da informação sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Você pode:

- Iluminar em tons cor-de-rosa prédios, praças, monumentos, lojas e escritórios;
- Colocar banners ou laços cor-de-rosa em fachadas, sacadas, janelas;
- Adaptar seu site com a inserção de banner do Outubro Rosa ou do laço cor-de-rosa;
- Envolver amigos/funcionários com palestras e distribuição de material informativo, além de sugerir que usem detalhes cor-de-rosa nas roupas;
- Distribuir rosas em um dia de outubro;
- Trocar os copinhos de plástico branco por cor-de-rosa por um dia, uma semana ou durante todo o mês, e faça o mesmo com os guardanapos;
- Enfeitar seu carro com fitas cor-de-rosa na antena, no retrovisor ou no chaveiro.

Serviço: Outubro Rosa, de 04 a 30 de outubro de 2009, em todo o Brasil.
Comissão Organizadora do Outubro Rosa
Milena Buson/Toque de Vida
Tel.: 85. 8807.1790 / 3227.0679
E-mail: outubrorosa2009@yahoo.com.br
milabuson@yahoo.com.br

Fontes: Dragão do Mar e www.mulherconsciente.com.br

Em Palco - Postagens Recentes




0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll