segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Peça, O Amor Venceu - São Paulo - SP


Uma história de amor que traduz verdades vigorosas sobre as leis que regem nossas vidas: que podem explicar certos mistérios sem que a humanidade se debate há milênios tentando compreender nosso passado, através do estudo de outros povos e de outras civilizações.
Nosso trabalho, como também o de Zíbia M. Gasparetto é despretensioso e com o intuito muito justo de contribuir para a atual necessidade de divulgar essas leis básicas que regem a vida terrena.
A autora esclarece que ‘O Amor Venceu’ trata-se de uma história real, extraída dos entrechoques constantes que outrora presenciara.
A história desse romance se passa no Egito Antigo (1.200 a.C.), onde os personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência

Sinopse:

O exército do Faraó, sob o comando de Pécos, mais uma vez retorna vitorioso a Tebas. Era costume nessa época as grandes caçadas humanas, que além de ouro e jóias, trazia escravos para enriquecer ainda mais o Egito.
Em uma grande festa pelo vitorioso retorno de Pécos, ele é promovido ao cargo de General Supremo, agraciado pelo Faraó com a Grã-Pedra Opalina e com duas escravas. Solimar, que herdou de seu pai os conceitos sobre as leis que regem a vida do homem na terra, e tem menos dificuldade em aceitar a sua nova condição: e Nalim, que sendo em suas terras uma nobre, não se conforma em se tornar uma escrava, alimentando sempre a idéia de retornar ao seu país, e de poder vingar-se de Pécos.
A volta de Jasar, irmão de Pécos, que por muito tempo estava fora, estudando os segredos do universo, traz junto consigo o tio Osiat e a bela prima Otias, com quem Pécos iria se casar.
Um atentado feito por Rabonat, um rebelde contrário à escravidão, coloca a vida de Pécos em risco, que sobrevive graças aos aprendizados do irmão Jasar, e da dedicação de Solimar, que encontra em Jasar um grande amigo, não demorando pra que essa amizade se transforme num grande e sincero amor.
Porém, Solimar vê suas esperanças acabarem quando, Osiat pede em seu leito de morte, que Jasar case-se com Otias, já que Pécos havia sido raptado por Rabonat. Solimar sofre muito, mas compreende, pois sabe que seu amor por Jasar está acima de qualquer coisa que paira sobre o mundo terreno.
Nalim foge com Rabonat, que vende Pécos como escravo para o pai de Nalim em Nínive, na Assíria. Salil, pai de Nalim, é condenado à morte por traição, e seu soberano promete que casará Nalim com um nobre da corte. Como nenhum nobre quer casar com a filha de um traidor, os sacerdotes, descobrindo que Pécos era um nobre, oferecem a ele a liberdade, caso se case com Nalim. Pécos aceita.
Jasar e Otias têm um filho, de nome Matur, que é morto por engano em uma trama armada por Otias e Solias. Solias é um soldado apaixonado por Solimar, que a rapta e a leva para longe, mas enlouquece ao saber o que aconteceu ao menino Matur. Solimar passa assim os seus dias a cuidar de Solias como uma espécie de protegido.
Pécos é rebaixado por não mais querer comandar as caçadas humanas. Seu cargo é passado para Omar que, apaixonado por Nalim, entrega Pécos aos inimigos, como um espião Egípcio. Adoentado, é jogado no deserto onde é salvo pela curandeira Tarsa, mas perde a memória.
Pécos reencontra Solimar, que lhe conta a sua verdadeira história, fazendo com que ele volte para Tebas. Com o seu retorno ao lar, Omar foge e é morto no deserto por salteadores.
Pécos e Nalim estão novamente juntos, e Otias volta e espírito para abençoar a união de Jasar e Solimar.

Ficha Técnica:

ELENCO: LUCIENNE CUNHA VALDIR RAMOS, CRISTINA MAZZUCA, RICARDO DEL REY, RICARDO O CAMPOS, CRISTIANE MARQUES ENTRE OUTROS...

Serviços:

Peça: O Amor Venceu
Texto: Zibia Gasparetto - Psicografado por Lucios
Direção: Barbara Bruno
Data: Sábados e Domingos até 13 de Dezembro 2009
Local: Teatro Jofre Soares
Endereço: Rua Major Diogo
Horário: Sábados às 19:00 Hs e Domingo às 17:00 Hs
Classificação: Livre
Valor: Campanha vá ao Teatro, 5 Reais / Ingresso 30 Reais
Duração: 90 min
Informações:2081-3622
Links:

RAMAKRYAPRODUÇOESARTISTICAS.COM.BR

Como Chegar: Clique aqui para ver o mapa.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll