segunda-feira, 10 de maio de 2010

REDE ESTADUAL DE CINEMA


Desde de novembro do ano passado, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura, TV Educativa e Museu da Imagem e do Som vem apresentado curtas e longas metragem paranaenses e nacionais por 13 municípios do Paraná (Andirá, Apucarana, Arapongas, Castro, Guairá, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Morretes, Ponta Grossa, Rio Negro, União da Vitória). Trata-se do projeto REC (Rede Estadual de Cinema), que tem o objetivo criar público para o cinema paranaense, nacional e também mundial.

O projeto é inédito no Brasil e permite que todas as cidades participantes assistam simultaneamente às sessões, através de sistema de transmissão de imagem por fibra ótica.

Nessa primeira fase, a maioria dos filmes mostrados na Rede Estadual de Cinema são longas nacionais e internacionais, de acordo com a responsável pela programação da REC, Sandra Zawadzki, os filmes são escolhidos para atrair a atenção do público, “é para que eles se identifiquem com a linguagem, em algumas dessas cidades não existem nem videolocadoras”, diz Sandra.

Os 13 cine-teatros juntos, têm a capacidade para mais de seis mil espectadores e o sucesso que a REC tem feito é grande, pessoas do Paraguai cruzam a fronteira até a cidade de Guaíra para assistir as sessões, que são gratuitas.

Em um segundo momento a idéia da REC é transmitir filmes mais cult “conforme a resposta do público nós vamos aprofundar nas temáticas, nos tipos de produção” conta Sandra e também levar os cineastas para contar como foi a criação do filme.

No mês de junho a cidade de Jacarezinho já irá fazer parte da REC, que irá começar a exibir curtas paranaenses. A partir de amanhã a programação do mês de maio já estará no link:
http://www.cultura.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=514.

Fonte: http://www.cultura.pr.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll