quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Zoológico Musical incentiva crianças a aprenderem mais sobre instrumentos de forma lúdica

Pá, pá, bom, bom, ti, ti. Sons que parecem não significar nada além de barulhos aleatórios, mas que na verdade estão atraindo crianças para o instrumento. Essa é a ideia do Zoológico Musical, idealizado pelo maestro-oboísta Alex Klein, diretor artístico do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). No sábado, às 10 horas, o Grande Teatro da Scar ficou cheio de espectadores curiosos que participaram a fundo da experiência.

No palco, alunos do festival mostravam a crianças de todas as idades o som que cada instrumento faz. Isso sem comprometimento com ritmo ou estilo. O objetivo era mesmo tirar o som do instrumento e deixar com que a criança fosse atraída para o que mais chamasse a sua atenção. “Como num zoológico, ouvimos os sons dos animais e vamos atrás deles; assim é aqui. Queremos que a criança sinta o instrumento e vá atrás de seu favorito”, explica Klein.

O pequeno Maycon Finato, oito anos, estava acompanhado da tia e dos primos e não perdeu a oportunidade para colocar a mão na massa e tocar um pouquinho. “Não sei tocar, mas gosto do som”, disse o menino que está participando do Femusquinho aprendendo flauta e violino.

O quase experiente Guilherme Tsubahara, nove anos, participa do Femusc há três anos, desde que começou a fazer aulas de flauta e fazer parte do Projeto Pequenos Vencedores, que reúne 24 crianças em um coral. Curioso, Guilherme conheceu todos os instrumentos da sinfonieta que estavam no placo e ficou apaixonado pela harpa. “É lindo e parece muito difícil. Foi o que mais gostei”, diz.

Quem perdeu a programação de sábado não precisa ficar triste. No dia 30 tem mais, mas com outra peça a ser apresentada. “Vamos repetir a dose, mas com apresentação de outras composições e outra história”, anuncia Klein.

PRÓXIMA CHANCE
Sábado, dia 30, a partir das 10 horas, tem mais uma edição do Zoológico Musical e do Concerto para Famílias no Grande Teatro do Centro Cultural da Scar. A participação no evento é gratuita.


gabriela.zimmermann@an.com.br
GABRIELA ZIMMERMANN | JARAGUÁ DO SUL

SERVIÇOS:

Zoológico Musical e Concerto para Famílias.
Quando: Sábado, 30 de janeiro 2010
Onde: Grande Teatro do Centro Cultural da SCAR
Endereço: Rua Jorge Czerniewicz, 160 - Czerniewicz, Jaraguá do Sul - SC, 89255-000 (SCAR-Sociedade Cultura Artística)
Horário: 10h30min
Quanto: gratuito

Fonte: www.clicrbs.com.br

Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll