quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Centenário resgata Noel Rosa


Em comemoração ao centenário de nascimento do poeta de Noel Rosa (1910 -1937), o poeta do samba terá a genialidade de sua obra resgatada em uma série de homenagens. Depois de elaborar um elogiado samba enredo para G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, que levou a vida de Rosa para avenida, Martinho da Vila ainda aparece como o principal artista do projeto Noel Rosa - 100 Anos de Samba, previsto para ser lançado em maio.



Idealizado por Júlio Diniz, do departamento de Letras da Puc-Rio, o álbum especial reunirá um disco e um livro, elaborados em parceria entre a Editora Puc-Rio e a gravadora Biscoito Fino. Em fase de finalização, o álbum dará prioridade aos sambas menos conhecidos de Noel Rosa e, também, contará com a voz de Martinho da Vila e sua família, que inclui os filhos Tunico Ferreira, Analimar e Mart'nália.



O livro reunirá 14 textos inéditos, grande parte escrito por figuras do meio acadêmico, que analisam diferentes aspectos presentes na obra de Noel, em curiosas comparações. Como fio condutor, cada texto se aprofundará em um samba assinado por Noel, ou em alguns deles. Mesmo sem confirmação, Martinho deve participar do livro, abordando o lado político do poeta do samba, que transformou a Vila Isabel com sua postura inovadora.



Outro disco



Antes da homenagem, com seu primeiro disco viabilizado pela gravadora Biscoito Fino, Martinho ainda lançará um último projeto em parceria com a MZA Music, elaborado em 2003. No álbum Lambendo a Cria, Martinho também trabalhará com sua família, tendo companhia de cinco de seus oito filhos. O disco, que também será acompanhado de um DVD em alta definição, deve ser lançado no mês de março, pouco antes do Noel Rosa - 100 Anos de Samba.



Fonte: br.noticias.yahoo.com



Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll