quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Virada cultural terá mais de trinta atrações mogianas


Os preparativos para a Virada Cultural Paulista 2010 em Mogi estão a todo vapor. A três meses do evento, a Secretaria de Cultura divulgou a programação completa das 24 horas ininterruptas de música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e humor. Mais de 30 atrações mogianas foram incluídas ao programa (confira no quadro), que terá, ainda, a participação de artistas renomados, como o músico Almir Sater e a banda norte-americana Mudhoney, os quais chegam à cidade por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Programado para ocorrer simultaneamente em 29 cidades do Estado das 18 horas do dia 22 às 18 horas do dia 23 de maio, em Mogi o evento será dividido em cinco endereços: Teatro Vasques, praça Oswaldo Cruz, Avenida Cívica, Casarão do Carmo, Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) e Catedral de Santana. Todas as atrações serão gratuitas.



Dentre os mogianos que se apresentarão, alguns já são conhecidos do público, como a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Orsimc), o músico Mateus Sartori, a Banda Sinfônica Jovem Mario Portes, os Canarinhos do Itapety e os grupos tea-trais Mágicos Intérpretes, Cia. do Escândalo e Núcleo de Artes Cênicas do Serviço Social da Indústria (NAC). A dança, o circo, as artes plásticas e a literatura também terão seus representantes mogianos, além de outros músicos e bandas. Já o grupo de cultura popular Jabuticaqui é da cidade, porém, está inserido na programação fornecida pelo Estado.

Segundo o secretário de Cultura José Luiz Freire de Almeida, o número de artistas locais interessados em se apresentar na Virada Cultural foi muito grande, superando as expectativas. "O critério de seleção que utilizamos foi a análise do material que cada artista nos forneceu. Procuramos também contemplar todos os segmentos e acredito que este ano vamos atingir nosso objetivo. A Virada Cultural está sendo preparada com bastante antecedência e o foco é uma programação eclética", disse.



Fonte: www.moginews.com.br



Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll