quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Festival de Dança de Joinville abre Inscrições só até o dia 22!


Inscrições do Festival de Dança de Joinville já estão abertas


Os grupos interessados em participar da Mostra Competitiva, do Meia Ponta e dos Palcos Abertos do 28° Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, podem se inscrever até o dia 30 de março através do site www.festivaldedanca.com.br. O evento ocorre de 21 a 31 de julho de 2010 e é considerado pelo Guinness Book o maior do mundo do gênero. Bailarinos de vários estados e países invadem a cidade com sua arte e fazem a população viver a dança.



As escolas de fora de Joinville fazem a inscrição pela internet e mandam um DVD com a coreografia junto aos documentos. Os grupos da cidade também realizam o processo online, entregam a documentação no Instituto Festival de Dança de Joinville, anexo ao Centreventos Cau Hansen, e participam da seletiva presencial nos dias 22 e 23 de maio.



Para realizar a inscrição é necessário entrar no site www.festivaldedanca.com.br, ler o regulamento e seguir as orientações. Para obter mais informações, o e-mail é o artistico@festivaldedanca.com.br.



Mostra Competitiva



Na Mostra Competitiva, sete gêneros (Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua, Danças Populares e Sapateado) são separados em três categorias (Júnior, Sênior e Avançada). Os selecionados sobem ao palco do Centreventos Cau Hansen em uma das oito noites de competição (22, 23, 24, 25, 27, 28, 29 e 30 de julho).



Nas noites de Festival, os participantes são avaliados por uma banca de jurados indicados pelo Conselho Artístico. Os primeiros colocados retornam ao palco numa das noites mais disputadas pelo público: a Noite dos Campeões no sábado, 31 de julho.



As premiações especiais da Mostra Competitiva são Troféu de Melhor Grupo e Medalhas de Ouro para Prêmio Revelação, Melhor Bailarino e Melhor Bailarina. Os prêmios juntos somam R$ 30 mil em dinheiro, além de uma viagem ao Festival de Lyon, na França, oferecida ao Coreógrafo Revelação do evento.



Meia Ponta



Com o objetivo de estimular novos talentos, o Meia Ponta é uma mostra competitiva que reúne bailarinos entre 10 e 12 anos, em três tardes, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen. Os grupos podem se apresentar nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Danças Populares, Sapateado, Jazz e Dança de Rua. Os premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar voltam ao palco na tarde dos campeões.



Entre os fatores avaliados no processo de seleção, dois deles recebem destaque no caso da mostra infantil: a adequação das peças escolhidas para os bailarinos no Balé Clássico de Repertório e o desenvolvimento adequado do tema proposto nos demais gêneros. Em ambos os casos, a técnica aplicada e o tema abordado precisam estar de acordo com a capacidade e idade dos pequenos bailarinos.



Palcos Abertos



Marca registrada do Festival de Dança de Joinville, os Palcos Abertos levam a dança para espaços não-convencionais, invadem locais diversos da cidade e alcançam uma platéia eclética. A arte chega gratuitamente em espaços montados em praças, bairros, centros comerciais, empresas, instituições, hospitais e na Feira da Sapatilha (realizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen).



Sem limitações de idade ou tempo nas coreografias, os Palcos Abertos configuram uma oportunidade para os coreógrafos poderem esbanjar criatividade. Outro fator que também amplia as possibilidades de participação nesta mostra é a inscrição em solos, duos e trios em qualquer um dos gêneros da mostra: Danças Populares, Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua e Sapateado.



Mais informações no site www.festivaldedanca.com.br ou pelo e-mail festivaldedanca@festivaldedanca.com.br.



Renato César Ribeiro

Assessoria de Comunicação - imprensa@festivaldedanca.com.br

Instituto Festival de Dança de Joinville

Fone: (47) 3423-1010



Fonte: www.festivaldedanca.com.br



Novos Eventos - Rede Em Palco

↑ Grab this Headline Animator

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll