domingo, 31 de outubro de 2010

Bibliotecas virtuais: tenha acesso a cultura sem gastar dinheiro


Separamos alguns links que oferecem obras literárias de diversos assuntos completamente de graça.


O ex-presidente da Índia, Abdul Kalam, disse uma vez: "uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro". Nessas bibliotecas virtuais, o internauta pode baixar livros inteiros sem gastar um centavo. Tem de tudo: literatura, livros de receitas, poesias, livros didáticos, entre muitos outros.

Algumas bibliotecas digitais também trazem conteúdo multimídia; com fotos, áudio e vídeo. Dá até para baixar a obra literária completa de Machado de Assis. Esses sites têm se tornado referência não só para os amantes da literatura como para professores, alunos e pesquisadores em geral.

Apesar de alguns desses sites serem visualmente pobres, o conteúdo é o que vale. A idéia é contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da educação e cultura no país. Há ainda espaço para novos autores e editoras universitárias, que conhecem a dificuldade em publicar um livro, e disponibilizam a obra gratuitamente na internet.

Para baixar os livros, tudo que você tem a fazer é se cadastrar em uma dessas bibliotecas digitais. Gostou da sugestão? Clique nos links que acompanham esta matéria e comece a investir em cultura sem colocar a mão no bolso.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

Caso não tenha uma conta google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e tambem seja feito um lembrete para a visitação da pagina que for indicada em seu comentário.

Orientação:

Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Em Palco um blog de qualidade para todos os seus leitores.
.

Novidades Rede Em Palco

BlogRoll